POLÍTICA DE PRIVACIDADE – SITE PANEX

A Transportes Panex realiza suas atividades com responsabilidade, transparência e credibilidade e tem como compromisso manter o vínculo de confiança com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Através de nossa Política de Privacidade, reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a transparência no tratamento de dados pessoais coletados através de nosso site.

Quando você acessa o nosso site, coletamos seus dados pessoais nas seguintes situações:

  • No acesso ao “Portal do Cliente”
  • No acesso ao “Rastreamento de Carga”
  • No acesso ao “Fale conosco”
  • No acesso ao “Trabalhe conosco”

Sabemos da nossa responsabilidade ao tratarmos seus dados pessoais, por isso queremos garantir que você:

  • Entenda quais dados pessoais tratamos, qual a finalidade do tratamento, com quem compartilhamos e por quanto tempo tratamos;
  • Saiba quais são os seus direitos enquanto titular dos dados.

 

  • No acesso ao “Portal do Cliente”

No caso de cargas transportadas para pessoa física, solicitamos o seu CPF para criar seu usuário e senha para acesso ao Portal do Cliente.  Os dados são mantidos em nosso sistema de forma permanente ou até a solicitação de exclusão, que acarretará na perda do acesso ao Portal.

 

  • No acesso ao “Rastreamento de carga”

No caso de cargas transportadas para pessoa física, solicitamos o seu CPF para realizar o rastreamento e passar informações sobre sua entrega. Não mantemos registros e não fazemos compartilhamento desta informação, ela é utilizada apenas no momento da consulta e o dado é anonimizado posteriormente.

 

  • No acesso ao “Fale conosco”

Nos contatos realizados pelo Fale Conosco são solicitados seu nome, e-mail e telefone com a finalidade de identificação e possibilidade de retorno das informações solicitadas. As informações ficam registradas em uma conta de e-mail da empresa para registro do atendimento e elas são armazenadas de forma permanente ou até a solicitação de exclusão.

 

  • No acesso ao “Trabalhe conosco”

Quando você acessa o “Trabalhe Conosco” são solicitados seu nome, CPF e e-mail para criar o seu usuário e senha para cadastro de currículo e participação em nossos processos seletivos.

Após o cadastro, o usuário tem a opção de preenchimento de informações referentes ao seu currículo. Estes dados são utilizados com a finalidade de participação em processos seletivos para contratação da empresa e para fazer parte de nosso banco de currículos para participação em futuras vagas. Eles serão utilizados com base no Consentimento do titular dos dados, sendo possível a revogação deste consentimento caso o titular queira.

 

          Por quanto tempo guardamos seus dados?

Nós apenas guardaremos os seus dados pelo tempo necessário para cumprimento das finalidades para os quais eles foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais ou eventual requisição de autoridades competentes.

Em relação a nossa base de currículos o prazo de guarda é de 6 meses após o envio dos seus dados ou da última atualização ou até o momento em que você revogar o seu consentimento.

 

            Com quem compartilhamos seus dados?

Nós utilizamos serviços de terceiros para hospedar o nosso site e nosso e-mail, além disso, contamos com o apoio de parceiros para prestarmos os nossos serviços, tais como motoristas e empresas de transporte. Nesse sentido, às vezes é necessário compartilhar seus dados com estes terceiros, mas só compartilhamos o necessário, de acordo com os parâmetros e garantias estipuladas neste aviso.

 

            Segurança de seus dados pessoais

Com o objetivo de proteger os seus dados pessoais coletados através deste site nós implementamos medidas físicas, técnicas e administrativas, por isso atualizamos e testamos continuamente nossa tecnologia de segurança, restringimos o acesso aos seus dados pessoais somente aos colaboradores e terceiros que necessitem para execução das finalidades mencionados nesta política e realizamos treinamentos de nossos colaboradores e terceiros a respeito da importância da confidencialidade, segurança e proteção de dados.

 

            Quais são seus direitos?

Você, enquanto titular de dados, pode exercer direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados. Sendo eles:

  • Confirmação da existência do tratamento;
  • Direito de acesso aos dados;
  • Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Direito à portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, de acordo com a regulamentação da ANPD, resguardado os segredos comerciais da Transportes Panex;
  • Direito de garantia à disponibilidade, à autenticidade, à integridade e à confidencialidade dos dados;
  • Direito de ser notificado sobre mudanças no tratamento de dados;
  • Direito a limitação/oposição ao tratamento de dados;
  • Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas em lei;
  • Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a Transportes Panex realizou uso compartilhado de dados;
  • Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Direito a revogação do seu consentimento.

Qualquer dúvida sobre seus dados ou solicitações de informações ou exclusão de dados podem ser enviados para o e-mail lgpd@transpanex.com.br.

 

A Direção

Última revisão: 19/10/2021